• Home
  • Governança Corporativa
  • Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Companhia, composto por 7 membros independentes, é o órgão de tomada de decisão responsável pela formulação e implementação das diretrizes e políticas gerais dos negócios da Companhia, incluindo as estratégias de longo prazo.

Também é responsável por nomear e supervisionar os diretores, bem como contratar auditores independentes externos. A maioria das decisões do Conselho deve ser aprovada pelo voto majoritário dos conselheiros presentes.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração deve ter no mínimo 5 e no máximo 10 membros. Os conselheiros são eleitos na Assembleia Geral Ordinária para um mandato de dois anos, podendo ser reeleitos ou destituídos a qualquer momento pelos acionistas em uma Assembleia Geral Extraordinária.

Regimento Interno do Conselho de Administração

Nome Cargo Data da Última Nomeação
Cláudio José Carvalho de Andrade Presidente do Conselho de Administração 24 de abril de 2019

Claudio Andrade é presidente do Conselho de Administração da Tenda. É sócio da Polo Capital Gestão de Recursos e de várias outras empresas de gestão e ativos imobiliários que fazem parte do portfólio de empresas da Polo. Também é membro do Conselho de Administração da Casa e Video Rio de Janeiro S.A., empresa de varejo. Andrade é formado em Administração de Empresas pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas.

Eduardo Ferreira Pradal Membro do Conselho de Administração 24 de abril de 2019

Eduardo Pradal é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Tenda. É real estate associate na Polo Capital Gestão de Recursos. Também foi sócio-fundador e diretor comercial da Movia, startup de internet com foco no setor imobiliário, entre 2012 e 2016. Entre outros cargos que ocupou, atuou como diretor comercial da PDG Realty/CHL entre 2008 e 2012. Pradal é formado em Análise de Sistemas pela PUC-RJ, com pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pelo IBMEC-RJ.

Flavio Uchôa Teles de Menezes Membro do Conselho de Administração 24 de abril de 2019

Flávio Menezes é membro do Conselho de Administração e coordenador do Comitê de Auditoria da Tenda. É diretor na gestora Pátria Investimentos, onde é responsável por investimentos em companhias abertas. Entre outros cargos que ocupou, foi sócio-fundador da empresa de asset management Mainstay Capital (2006-2012), sócio da GPS Planejamento Financeiro (2001-2006), sócio-fundador, CEO e membro do Conselho de Administração da MundoMedia S.A. (1999-2001) e sócio e head de gestão de renda variável do Banco Patrimônio de Investimentos (1996-1999). Menezes é formado em Administração de Empresas pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas e MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago.

José Urbano Duarte Membro do Conselho de Administração 24 de abril de 2019

José Urbano Duarte é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Tenda. Trabalhou na Caixa Econômica Federal entre 1981 e 2014, tendo ocupado diversos cargos técnicos e estratégicos, entre eles o de vice-presidente de Habitação entre 2011 e 2014. Atualmente é sócio da José Urbano Consultoria Ltda. consultoria especializada no setor imobiliário. Urbano é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especializações pela FGV e pela Fundação Dom Cabral.

Mario Mello Freire Neto Membro do Conselho de Administração 24 de abril de 2019

Mario Mello é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa da Tenda. Atualmente, é sócio-fundador e presidente da instituição Poder do Voto, membro do Conselho Consultivo da Valor Capital Group e membro do Comitê de Estratégia e Inovação da Cielo. Entre outros cargos que ocupou, foi diretor-geral para a América Latina na Paypal, onde trabalhou entre 2010 e 2018. Foi membro dos Conselhos de Administração da ContaAzul, da Alelo e da Cielo, e ocupou posições executivas na Visa, Bank of Boston e ABN AMRO Bank. Mello é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização pela Harvard Business School.

Mauricio Luis Luchetti Membro do Conselho de Administração 24 de abril de 2019

Mauricio Luchetti é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa da Tenda. Também é vice-presidente do Conselho de Administração e coordenador do Comitê de Gente e Governança da Estácio Participações S.A., membro dos Conselhos Consultivos da Stefanini IT e da Grand Cru, e, desde 2007, é sócio da Galícia Investimentos. Entre outros cargos que ocupou, atuou como diretor regional de Operações da Brahma (Ambev), onde trabalhou por 18 anos, e como diretor no grupo Votorantim. Foi membro dos Conselhos de Administração de diversas companhias abertas, como Taesa Energia, Tempo Assist, JBS, Mangels e Nutriplant. Luchetti é formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, pós-graduado em Finanças e RH no IAG da PUC-RJ, e fez cursos de extensão em Administração pela Darden School of Business da Universidade da Virginia e pelo INSEAD.

Rodolpho Amboss Membro do Conselho de Administração 24 de abril de 2019

Rodolpho Amboss é membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa da Tenda. Também é sócio-fundador e diretor executivo da Silverpeak Real Estate Partners, empresa de administração e gestão de fundos globais de investimento imobiliário. Amboss é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração de Empresas pela Booth School of Business da Universidade de Chicago.