Tenda
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
Site Institucional
Digite sua busca

Companhia

Governança Corporativa

Informações Financeiras

Arquivamentos CVM

Serviços aos Investidores

Comitês
  • Relações com Investidores
  • Governança Corporativa
  • Comitês

Atualmente a Companhia tem dois comitês não estatutários – o Comitê Executivo de Investimentos e o Comitê Executivo de Ética – e dois comitês estatutários: o Comitê de Auditoria (antigo Comitê Financeiro) e o Comitê de Pessoas (antigo Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa).

Comitê Executivo de Investimentos

O Comitê Executivo de Investimentos da Companhia deve ter pelo menos três e no máximo seis membros, eleitos pelo conselho de administração, e que façam parte da Diretoria Executiva (estatutários ou não) da Companhia e/ou de suas companhias controladoras. Os membros atuais do Comitê Executivo de Investimentos são os senhores: Renan Barbosa Sanches, Coordenador do comitê, Luiz Mauricio de Garcia Paula, Fabricio Quesiti Arrivabene, André Luis Menegazzo Padilha, Rodrigo Osmo e Alexandre Regis de Oliveira. O Comitê Executivo de Investimentos da Companhia é um órgão não permanente e seus deveres incluem, entre outros: (1) analisar, discutir e recomendar aquisições de terrenos e novos empreendimentos imobiliários; (2) assessorar os diretores da Companhia durante a negociação de novas negociações e na estruturação de novos empreendimentos; (3) supervisionar o início de novos projetos e seus respectivos fluxos de caixa; e (4) em casos especiais, auxiliar na negociação e estruturação de novos tipos de negócios. Cada decisão do comitê de investimentos da Companhia para adquirir terrenos é tomada com a garantia de que o investimento atende o limite mínimo de retorno estipulado pela Companhia e comparando-o com outros investimentos em potencial. Essa decisão é tomada independentemente da localização geográfica do investimento, a fim de maximizar o retorno sobre a alocação de capital da Companhia como um todo.

Comitê Executivo de Ética

O Comitê Executivo de Ética da Companhia deve ter pelo menos três e no máximo oito membros, eleitos pelo conselho de administração, dentre os conselheiros executivos (independentemente de serem estatutários) e/ou aqueles das companhias controladas da Companhia, e os seus gerentes, alocados nos seguintes departamentos: (i) financeiro; (ii) jurídico; (iii) pessoas e administração; (iv) operações; e (v) compliance. O Comitê Executivo de Ética é formado por seis membros: os senhores Rodrigo Osmo, Presidente do comitê, Luiz Mauricio de Garcia Paula, Cristina Caresia Marques, Daniela Ferrari Toscano de Britto, Alex Fernando Hamada e Sra. Caroline Aiko Fernandes. Este comitê é responsável, entre outras coisas, pelas ações relativas à violação do código de ética e das diretrizes da Companhia, resolvendo conflitos éticos e avaliando a adequação das alterações ao código de ética e às diretrizes da Companhia, bem como propondo-as ao conselho de administração.

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria é constituído por no mínimo três membros, indicados pelo Comitê de Pessoas (anteriormente denominado Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa) e eleitos pelo Conselho de Administração, sendo que ao menos 1 (um) deles deve ser conselheiro independente, e ao menos 1 (um) deles deve ter reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária – podendo o mesmo membro cumular as duas características acima. O Comitê de Auditoria é atualmente composto por três membros: Srs. Cláudio José Carvalho de Andrade, na qualidade de Coordenador do Comitê, Marcos Duarte Santos e Sra. Michele Corrochano Robert.

Comitê de Pessoas (anteriormente denominado Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa)

O Comitê de Pessoas deve ter pelo menos três membros, todos eles também membros do conselho de administração e eleitos por esse conselho, e pelo menos um deles terá experiência prévia com gerenciamento de recursos humanos e no desempenho de funções relacionadas ao estabelecimento de políticas de remuneração, metas corporativas e recrutamento e retenção de pessoas. Os membros atuais do Comitê de Pessoas são os senhores: Mauricio Luis Luchetti, Coordenador do comitê, Antonoaldo Grangeon Trancoso Neves e Flavio Uchôa Teles de Menezes. Este comitê, entre outras coisas, analisa e faz recomendações aos conselheiros com relação a suas políticas de remuneração e a todos as formas de remuneração a serem fornecidas aos diretores da Companhia e demais empregados, bem como leva em consideração e periodicamente relata questões referentes ao tamanho, identificação, seleção e qualificação do conselho de administração, diretores e candidatos nomeados para o conselho de administração e seus comitês, sendo responsável pela supervisão de conformidade aos princípios de governança corporativa aplicáveis à Companhia nos termos do estatuto social da Companhia e demais políticas, bem como pela proposição de melhorias e alterações a esses princípios aplicáveis.

Última atualização em 2 de agosto de 2023