• Home
  • Governança Corporativa
  • Visão Geral & Destaques

Lançado no ano 2000, o Novo Mercado estabeleceu desde sua criação um padrão de governança corporativa altamente diferenciado. A partir da primeira listagem, em 2002, ele se tornou referência de transparência e governança exigido pelos investidores, sendo recomendado para empresas que pretendem realizar ofertas grandes e direcionadas a qualquer tipo de investidor (investidores institucionais, pessoas físicas, estrangeiros etc.).

Na última década, o Novo Mercado firmou-se como um segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às que são exigidas pela legislação brasileira. A listagem nesse segmento especial implica na adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da divulgação de políticas e existência de estruturas de fiscalização e controle.

A Tenda está listada no Novo Mercado da B3, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa no mercado de ações brasileiro.

Somos uma empresa de capital pulverizado com mais de 90% das ações em livre circulação (free float), nosso Conselho de Administração é composto por membros independentes e nossa Diretoria Executiva tem uma ampla experiência no setor.